quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hip hop e as ruas

Ha algum tempo a tvi realizou uma reportagem em que foi a alguns bairros de Lisboa e arredores com objectivo de perceber o Rap das ruas, e num desses bairros encontra-se contemplado a Arrentela, um bairro que na minha opiniao faz um Rap duro, cru e cheio de sentimento. Como resultado dessa reportagem disponho os seguintes videos, para os que queiram ver a reportagem completa, esta encontra-se no youtube.



LA Stress vida di gueto

sábado, 24 de abril de 2010

Son LD - Nao desistas

Directamente da grafanil producoes, O video clip de Son LD...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Maximus - Freestyle Part-1 & Part-2

Parece que o nigga nao sabe estar parado, pois depois do EP ai se avista outra Bomba...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chullage - Novas faixas


Retirado do blog de Mad kutz...

"Chullage, depois de lançar "Rapensar", ficou um tempo a preparar o seu próximo álbum que ainda não tem data de lançamento.

Como fui DJ do Chullage, tenho noção da quantidade de pessoas que estão doidas, doentes para ter uma nova edição na sua discografia que já conta com dois álbuns!"

Hugo Pula Tatoos

Retirado do blog da forca Suprema...

Nao so porque e da margem sul mas tambem porque eu concordo plenamente com a mensagem deste video, este e aqui postado... Hugo Pula e um grande tatuador e com grandes trabalhos ja realizados e encontra-se bem ao nosso alcance, nas Paivas(ao pe da escola Paulo da Gama).

SNTv 84 from streetniggaz on Vimeo.

A fraude la do ghetto

Pelos vistos os niggas la de setubal estao a preparar mais um produto pa street e desta vez contam com a participacao do produtor mais quente da Margem(na opiniao de mts), XL (Nacoes Diversas) e um dos criadores da Rap Dilla... Desfrutem



Entrevista Com Nucho ''Sou Um Apaixonado Por Música''

Retirado do blog boa vibe



Juelson aka Nucho, membro dos Tripla Aliança (Nucho, Maximus & Luso) é um Angolano que actualmente reside em Portugal (Miratejo). Podes conhecer um pouco mais sobre este Mc nesta entrevista.

Andreia - Conta-nos como começaste a tua carreira e quais ou quem foram as tuas influências.

Desde os 8 anos, que vivo no Miratejo(o berço), como sabes é um bairro onde sempre se viveu a cultura hip hop duma maneira intensa, cresci a ouvir Mira$quad, THC, 3 Ilegais, Black Company, como os mais velhos ( Bambino,Pump g, Psy-k,Jhaid e Sunrise) eram os meus ídolos, então ficava na rua a fazer freestyle. Depois no secundário, conheci o Luso e o Maximus e formamos a 3pla Aliança, aí é que comecei mais a sério, pronto agora música é paixão.

Andreia - Como artista, o que trazes de novo à música e o que tens de especial para que as pessoas te oiçam?

Essa pergunta é difícil, tento sempre trazer versatilidade, ou seja, fazer de tudo um pouco, procurar novas melodias, temas, mas acima de tudo tento sempre trazer sentimento. Ser o mais fiel possível aos meus sentimentos. Não tenho medo de arriscar, gosto de inovar e testar-me. O que eu tento sempre trazer, mostrar e transmitir é aquela sensação « OH !! Nem parece o Nucho do outro som, surpreendeu-me», ou seja gosto de fazer o que ninguém está a espera.

Andreia - Porque escolheste o titulo ''Paginas da Vida'' para o teu Ep?

Fácil, porque para mim a vida é um livro, onde cada capítulo é um bocado de nós, experiências, vivências, bons e maus momentos. Na maioria dos sons da EP, descrevo o que vivo, o que sinto, o que vejo, por isso cada som é uma página/capítulo deste livro chamado vida.



Andreia - Que tipo de mensagens tentas passar na tua música?

Posso parecer um pouco repetitivo, mas apenas posso afirmar que tento transmitir sentimentos verdadeiros, através das minha vivências tento dar conselhos á juventude, principalmente, para pensarem um pouco mais no modo de vida que levam. Gosto sempre de transmitir paz, amor e principalmente boa energia e esperança.

Andreia - Na musica 'Meu Bairro é Triste' falas sobre hoje em dia os jovens iludirem-se muito facilmente com o estilo de vida ''gangsta'', dinheiro facil, etc... Achas que muitos jovens entram nessa vida mesmo sem terem a necessidade de o fazer?

Digo mais, afirmo que a maioria da juventude entra nesse estilo de vida por puro comodismo ou preguiça. Vivemos num país onde pouca gente passa fome, onde há possibilidade de estudarmos e onde para quem realmente quer há trabalho. É difícil, sim é, mas com perseverança, organização e objectivos bem traçados conseguimos enveredar por um caminho mais «correcto». Desde, os 10 que vivo sem os meus pais, passei por muitas dificuldades e nem por isso sou um «thug». Vim de África, vi pessoas com menos de 1/1000 de oportunidades que nós temos aqui e lá vejo a juventude trabalhadora, com uma mentalidade diferente. Tentamos sempre nos vitimizar, culpando o sistema, mas por vezes os culpados somos nós.

Os exemplos que vejo, são de miúdos que vêm de famílias onde os pais são trabalhadores, sempre meteram comida na mesa, sempre tiveram para vestir, nunca faltou nada, têm documentos, mas não querem fazer nada produtivo. Enerva-me quando vejo tanta falta de consideração e de ambição na vida. Fixei uma frase que um dia me disseram «Hoje és filho, amanhã serás pai e depois serás avô». Resumindo, temos que pensar que não vamos ser jovens para sempre, temos que tentar construir algo para o futuro, por nós ou pelos nossos.


Andreia - Arriscaste fazer uma faixa RnB. Tentaste fazer faixas diferentes umas das outras de forma a apresentar um trabalho diversificado para agradar a todo o tipo de publico?

Exactamente, acima de tudo sou um apaixonado por música, raramente oiço rap confesso-te (só quando me cativa muito), oiço mais r&b, kizomba,semba, soul,kuduro etc etc ...por isso «bebo» um pouco de todos estilos musicais. Arrisquei, porque achei que estava na altura de inovar, de me testar e claro agradar a vários géneros de ouvintes, quero que a minha música seja abrangente e que cada vez mais esteja ao alcance de novos públicos e faixas etárias.

Andreia - Que diferenças notas entre o HH Tuga e o HH Angolano?

A principal diferença, basicamente, é que aqui em Portugal gostam muito de seguir modas, não tentam inovar ou ser originais, arriscam pouco. Em Angola, vejo uma atitude mais profissional, mais organização. Preocupam-se mais em dar espectáculo, em serem versáteis.Aqui em Portugal há muita hipocrisia todos dizem que só fazem por «love», em Angola vêem o rap, como paixão, trabalho, profissão e consequentemente fonte de sustento.

O mercado angolano apesar de ser muito competitivo, é um mercado onde há mais «portas» abertas, mais hipóteses de novos talentos aparecerem. Há programas na televisão, na rádio e sessões em lugares conceituados, exclusivamente para novos talentos. Em Portugal o «rap game» está muito fechado, os eventos são sempre com as mesmas pessoas.



Andreia - Qual é para ti o maior álbum clássico da Tuga?

Acho que esta vai ser a resposta mais surpreende-te da entrevista. O álbum que mais me marcou no Hip Hop Tuga foi o do Kacetado «Ontem, hoje e amanhã». Uma bomba !! Tenho pena, ele não lançou mais nada a solo. Aguardo …

Andreia - Vives somente da música ou tens outra profissão?

Hahahaha esta pergunta foi muito engraçada … Não ganho nada, nem ganhei nada com a música até hoje. Só gastei e não foi pouco. E ainda censuram quem tenta recuperar o investimento, esta aí a principal diferença entre Portugal e Angola. Quanto a profissão, tirando os part-times, sou estudante de Gestão, no ISCTE-IUL.

Andreia - Neste momento quais são os teus principais objectivos a nível pessoal e profissional?

O meu principal objectivo e quase exclusivo, neste momento é licenciar-me em Gestão e depois decidir se vou tirar mestrado ou se vou trabalhar em full-time. Objectivo pessoal, quiçá criar condições para regressar a Angola.

Andreia - Deixa uma mensagem especial aos leitores do Black Vibe.

Pessoal nunca fechem os vossos horizontes, oiçam e façam todo tipo de música sem preconceitos. Não fujam a vossa identidade. Atitude positiva na vida é tudo. Há vários caminhos para felicidade.


Aproveito para deixar o link, para fazerem download da minha EP http://cenasquecurto.blogspot.com/2010/03/nucho-paginas-da-vida.html. E o meu site pessoal www.myspace.com/nuchho. Oiçam, passem a mensagem e aguardo feedback. Obrigado pelo convite e pela atenção. PAZ

Fizz -100 limites

Gostaria de informar que ja se encontra a vaguear pelas ruas o mais novo album de Fizz denominado "Caderno Diario" com participacoes de Mortex, Chullage, Smokey (Nacoes Diversas) Geny etc.
O video que se segue foi produzido por ivan da Error tv/B works...

M.A.C. Wannabes



"Wannabes". É este o nome do novo som dos M.A.C.., com a participação de MLK (Al-Madan), audível no MySpace (www.myspace.com/cumpriramissao)
Entretanto, o grupo que junta Kulpado, TNT e DJ LS encontra-se em fase adiantada da pré-produção de "Muito A Contar", sucessor do álbum de estreia, "Missão A Cumprir".

NUCHO Páginas da vida / Meu bairro é triste

Retirado do EP "Paginas da vida" postamos mais um single do Nucho, desta vez com o tema que da titulo ao EP, Paginas da vida com a participacao de Smokey (Nacoes Diversas) e Meu Bairro e triste, curtam o mambo...

Maximus - Sobrevivências

Esta faixa podes encontrar no mais recente registo de ineditas de Maximus intitulado "Dito e feito" que em breve iremos postar aqui no blog. Continuando, esta faixa contem ainda, a participacao de Maguila (kamikaze)e video produzido por MCC producoes. Se matem...


Surreal Mixtape Novo Templo

E mentira, ta aqui a prova que o hip hop na morreu. Esse nigga na minha opiniao ainda vai fazer muito estrago nas ruas da Margem Sul, espero que curtam a cena como curti, mas nao ha volta a dar, Se esbaldem...





Escritor do mes - Ondjaki

Para mim um dos melhores escritores angolanos da actualidade.

Ondjaki nasceu em Luanda, em 1977.
Participou em antologias internacionais. Escreve para cinema e co-realizou um documentário sobre a cidade de Luanda (Oxalá cresçam Pitangas, 2006). É membro da União dos Escritores Angolanos. É licenciado em Sociologia. Recebeu no ano 2000 uma menção honrosa no prémio António Jacinto (Angola) pelo livro de poesia Actu Sanguíneu. Em 2005 o seu livro de contos E se amanhã o medo obteve os prémios Sagrada Esperança (Angola) e António Paulouro (Portugal).




As obras de Ondjaki encontram-se traduzidas nos seguintes países:
Espanha
Itália
Suíça (Francês e Alemão)
Uruguai

Xakal (Da Gun) - Vence "Ones To Watch"

"Ones To Watch", um passatempo que teve o Valete como júri...

Nao posso de maneira nenhuma deixar de congratular o Xacal (Da gun), pela victoria no One to Wacth, concurso organizado pela vodafone. Parabens Xacal e continua a queimar a nossa Margem.
Aconselho todo mundo a dar uma espreitadela no que esse nigga anda a fazer porque pelo que parece ai vem mis um produto do Xacal



http://www.myspace.com/xakaldagun

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Naughty Ganja

Nao da pa respeitar e uma musica retirada do cd de "O Mic Agora Ta Comigo" Naughty Ganja , a mostrar que a Arrentela ainda cospe fogo...Curtam

Nucho - Se nao conhecias ficas a conhecer




Chamo-me Juelson, mas tenho como nome artístico e alcunha Nucho. Nasci a 11 de Abril de 1989, em Angola e resido actualmente no Miratejo, Margem Sul do Tejo. Adepto incondicional do lema «Paz e Amor». Sou o que sou, transparente e apenas com uma cara, logo a minha música sou eu, porque transmite o que sinto na altura em que escrevo. Entrei nesta cultura( Hip Hop), quando em 2005, eu e mais dois amigos (Maximus & Luso) formamos a Tripla Aliança. Actualmente tenho trabalhado em projectos mais a solo e neste momento estou a gravar uma maquete. Ambiciono chegar ao topo desta montanha que se chama sucesso, mentiria se não o dissesse, quero cantar nos grandes palcos e ver a minha música reconhecida nacional e internacionalmente. Holla !! Respeito todos aqueles que realmente dão valor a música e vivem-na. Obrigado pela atenção.

Nucho Tempo que o tempo levou

Apresento aqui o video do Nucho, com a musica "tempo que o tempo levou" com a participacao de thanya.